Na última rodada do Grupo 2 da Liga A da UEFA Nations League, Itália e França se enfrentaram neste domingo (17) no San Siro, em um jogo decisivo para a classificação. Melhor para os franceses, que saíram vitoriosos por 3 a 1, garantindo a primeira posição do grupo por saldo de gols, enquanto a Itália, já classificada, terminou em segundo.
A equipe comandada por Didier Deschamps teve um início fulminante. Com apenas dois minutos de jogo, a França abriu o placar quando Adrien Rabiot, de cabeça, completou o escanteio cobrado por Lucas Digne, calando a torcida italiana. A vantagem aumentou aos 33 minutos, quando Digne, desta vez como artilheiro, fez um gol espetacular de falta, acertando o ângulo superior da meta de Vicario. No entanto, o gol foi creditado como contra após desviar na mão do goleiro italiano.
Apesar do golpe, a Itália reagiu rapidamente. Apenas dois minutos depois, o atacante Andrea Cambiaso, do Juventus, diminuiu para os italianos com um belo chute de primeira, aproveitando um cruzamento de Dimarco.
Porém, a noite era de Rabiot. No segundo tempo, após mais um escanteio de Digne, Rabiot subiu mais alto que a defesa italiana e fez seu segundo gol da noite, novamente de cabeça, restaurando a vantagem de dois gols para os franceses.
Com a vitória, a França garantiu o primeiro lugar no grupo, sua primeira vitória competitiva sobre a Itália desde 2006. Ambas as seleções agora avançam para a fase de mata-mata da UEFA Nations League.